segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pouco conhecimento de gestão ainda emperra crescimento dos novos empreendedores - Por Mari Gradilone*

Segue mais uma matéria, agora sobre empreendedorismo, da nossa filiada Sra. Mari Gradilone, do EV Virtual Office de SP e RJ:

links:
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,594514,Pouco_conhecimento_de_gestao_ainda_emperra_crescimento_dos_novos_empreendedores_-_Por_Mari_Gradilone_,594514,4.htm

http://www.linearclipping.com.br/CDL/site/m007/noticia.asp?cd_noticia=6722873

Pouco conhecimento de gestão ainda emperra crescimento dos novos empreendedores - Por Mari Gradilone*

Um sonho, uma vontade, uma oportunidade. Assim começa a história de praticamente todos os empreeendedores de sucesso e das grandes corporações. Traços comuns entre eles também costumam ser a ousadia de apostar em um projeto e a dedicação absoluta para que o sonho se torne real. Mas, a partir desse ponto de partida, alguns fatores passam a definir quem conseguirá crescer, quem vai expandir-se mais rápido, quem vai sobreviver ou não.

Conhecer sobre gestão administrativa e financeira, ter um bom assessoramento fiscal e tributário, investir tempo em conhecer além do básico são competências que fazem toda diferença na vida de um empreendedor. Um levantamento realizado recentemente pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), conjuntamente, apontou que mais de 80% dos empresários informais não adotam qualquer tipo de gestão financeira, seja para controlar, analisar ou planejar o dinhei ro gerado pelo negócio. Segundo as entidades, cerca de 70% dos empresários informais já trabalharam com carteira assinada em algum momento de suas vidas e decidiram, por razões diversas ou força das circunstâncias, migraram para uma iniciativa própria. O problema é que a informalidade não permite a evolução do negócio, não deixa que ele conquiste outro patamar.

Mesmo no caso dos formais, que abrem uma empresa, sabemos que o caminho é árduo. Ter uma empresa no Brasil exige muito empenho, flexibilidade e coragem para lidar com os entraves e burocracia que rondam a vida do empresário. O último relatório do Global Entrepreneurship Monitor, divulgado em 2012, traz o Brasil como o terceiro maior mercado do mundo em empreendedorismo. Somos mais de 27 milhões de empresários ou pessoas que se dizem envolvidas com a criação de um negócio próprio, ou seja, um em cada quatro brasileiros.

Se empreende r é uma tendência e as dificuldades são tantas, como tornar o caminho mais fácil? No mercado de escritórios virtuais há 20 anos, a convivência diária com quem vem batalhando sua própria estrada me mostrou que ter um suporte de qualidade é fundamental. Além de estrutura operacional, como um serviço impecável de secretárias bilíngües, correspondências, rede tecnológica e ambiente adequado, o empresário iniciante precisa de uma boa localização, precisa ter um endereço fiscal que não ameace mudar de lugar a cada semestre e estar seguro de seus procedimentos contábeis.

Sensível a isso e ao fato de o pequeno e micro empresário ou o profissional liberal não conhecer de gestão financeira, criar essa base de assessoria contábil e fiscal foi um forte diferencial em nosso negócio.

Como empresária, meu negócio é ferramentar espaços físicos com inteligência de serviços e soluções para que outros negócios se estabeleçam com sucesso. E é isso que tenho observado atentamente, por aqui e pelo mundo. Se o cliente que busca uma estrutura em meus escritórios virtuais não tem um atendimento satisfatório na sua área contábil, eu tenho e posso aliviar esse estresse de sua rotina.

A iniciativa tem nos trazido bons frutos. Dos nossos clientes atuais, cerca de 40% contam com o assessoramento contábil do Virtual Office para orientá-los nesse setor. Eles ficam seguros, consolidam suas operações e nós avançamos juntos. Cada um com tempo para dedicar-se em seu core business e ser melhor, a cada dia, no que se propôs a fazer.

(*) Mari Gradilone, sócia diretora da Virtual Office.
http://www.ancnev.com.br/relevs/215-virtual-office-av-paulista-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.